plantio de temperos
Página 1 de 3
Área restrita para colaboradores e cooperados:
Login:
Senha:
Esqueci minha senha
Canal Profissionais da Saúde
Espaço exclusivo para os profissionais da área da saúde. As informações contidas neste canal são técnicas e podem ser interpretadas de forma incorreta por leigos.
> Tempo Livre
Aprenda a cultivar temperos em casa
Página Inicial
Conteúdo Científico
Ter uma horta não é privilégio apenas de quem mora em casas com grandes terrenos. É completamente possível cultivar condimentos e ervas em apartamentos ou em espaços pequenos, desde que o local seja bem iluminado, apresente boas condições de irrigação e tenha solo de boa qualidade.
Profissão Médica
Algumas espécies se adaptam melhor em canteiro, são elas: alecrim, manjericão, estragão, camomila, capuchinha, cebolinha, erva cidreira, hortelã, orégano, pimenta-dedo-de-moça, salsinha e sálvia.
Atenção à Saúde
Aprenda como montar um canteiro e a cultivar algumas espécies:
Tempo Livre
Você vai precisar de um vaso grande ou uma jardineira (pode ser de plástico ou de barro), terra, húmus de minhoca, mudas de ervas de boa procedência.
Entrevista
Encha um terço do vaso com brita ou pó de brita, para drenagem.
Links
Agenda
Coloque uma mistura de duas partes de terra, uma parte de composto orgânico e uma parte de húmus até a borda do vaso. Por fim, espalhe um pouco de areia.
Enterre o torrão da muda e complete com a terra até cobri-lo.
Afofe com as mãos em volta do torrão e complete com um pouco mais de terra até a borda.
Fique atento a algumas dicas de cuidados:
- As ervas precisam de luz solar, pelo menos algumas horas por dia. Sem isso, é praticamente impossível cultivá-las. - Mantenha regas regulares, mas nunca encharque a terra.
- Retire folhas velhas, amareladas e secas e verifique periodicamente se não há ataques de pragas. Nesses casos, evite produtos químicos e use apenas