planta e corte casa baeta cad
O partido do projeto é a cultura, com um anfiteatro como parte principal da composição, que faz uso da topografia do local na arquibancada.
Possui também uma ponte, posicionada de maneira que o visitante possa contemplar completamente a praça por uma visão privilegiada.
Mantivemos o conceito das duas entradas, uma na parte superior e uma na parte inferior da praça, para que assim, ela ainda possa ser utilizada como um "atalho".
Introduzimos uma biovaleta para a reutilização das águas pluviais, que junto com as águas da nascente que desce por toda a praça, sendo subterrânea apenas onde cruza com caminhos, com um sistema de bombeamento essa água sobe por uma espécie de chafariz onde pode ser aproveitada pelo público nos dias quentes, a água também poderá ser usada para a rega e descarga dos sanitários que se localizam atrás do anfiteatro de maneira com que estes possam ser usados também como vestiário.
O uso será diversificado, com foco nos estudantes da escola localizada próxima a uma das entradas e os moradores do entorno. A intensão do projeto é inserir um playground com brinquedos diferenciados para atrair as crianças, realocar o mobiliário de ginastica para idosos, inserção pontos com bebedouro e bebedouros para cachorros, levando em consideração que pela visita feita, foi perceptível que grande parte da vizinhança tem cachorros como animal de estimação, também será inserido postes de luz de iluminação e iluminação entre a vegetação como exemplos as imagens 1 e2, já que segundo reportagens em jornais conceituados como o G1, a praça é usada para venda e consumo de crack a noite e a boa iluminação e incentivo de utilização da praça em horários alternativos por residentes do entorno, inibem esse tipo de uso.
Os caminhos foram pensados de maneira que criassem grandes espaços de gramado entre eles que possam ser utilizados como estar, puffs e não bancos incentivam um contato maior com a natureza e eles podem ser