Porque o ser humano faz uso de Drogas
Conseguimos identificar uma enormidade de fatores que induzem o ser humano a fazer o uso de drogas, porém cada um, por uma questão diferente, um do outro, faz o consumo.
Tentaremos nessa matéria identificar o máximo possível ás diversas razões de o porquê do ser humano fazer o uso de drogas e consequentemente se tornar um dependente químico.
Primeiro gostaria de ressaltar que as pessoas não fazem o uso e consumo de drogas pelo mesmo motivo, e ao contrário do que muita gente fala, os dependentes químicos não são iguais, portanto o fator que leva o depende “A” ao uso não é o mesmo que leva o dependente químico “B”.
Existe um erro muito grande por parte de muitos terapeutas de dependência química onde generaliza o dependente, tratando a todos da mesma forma. A questão da dependência química por ser individual deve ser tratada de forma individual, avaliando sistematicamente o individuo, verificando todo um histórico de formação de caráter e personalidade, avaliando todo o seu histórico de vida e entendo profundamente o seu comportamento com relação as suas emoções e sentimentos.
Quando fazemos a pergunta “PORQUE O SER HUMANO FAZ O USO DE DROGAS E SE TORNA UM DEPENDENTE QUÍMICO?"...
Temos que, em um primeiro momento entender que isso ocorre porque as drogas existem no mercado.
Se elas não existissem logicamente não haveria o consumo. Daí vem á argumentação:
Se as autoridades sabem dessa questão, então porque elas existem?
É claro que está em jogo uma série de interesses, pois, não tenho dúvidas que se realmente houvesse um intenso combate a plantação, produção, industrialização, transporte, comércio e consumo de drogas, o cerco se