PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO VICENTE
Profª. TANIA MARA AMBRÓSIO
SÃO VIENTE/RN
2015
PROJETO INTERDISCIPLINAR III
PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2015-2018
LIDJA KALLINY GOMES DOS SANTOS
SÃO VICENTE/RN
2015
SUMÁRIO
1 SUMÁRIO EXECUTIVO
2 APRESENTAÇÃO 09.
3 ANALISE DO CENARIO 10
4 RECURSOS 13
5 DIRETRIZES OBEJTIVOS METAS E INDICADORES 15
6 MONITORAMENTO 23
7 REFERENCIAS 24
APRESENTAÇÃO
MISSÃO
A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente tem a missão de promover, acompanhar e recuperar a saúde de sua população de acordo com as competências municipais definidas pelo Sistema Único de Saúde- SUS.
VISÃO
O Plano Municipal de Saúde instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde de cada esfera da gestão do SUS para o período de quatro anos, explicita os compromissos do governo para o setor saúde e reflete, a partir da análise situacional, as necessidades de saúde da população e as peculiaridades próprias de cada esfera, se constitui em um instrumento dinâmico e flexível que foi construído a muitas mãos. Mãos de conselheiros municipais de saúde, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Mãos de gestor, de trabalhadores de saúde, de usuários. Mãos de quem faz o SUS da cidade de São Vicente.
O Plano Municipal de Saúde encontra-se estruturado seguindo a lógica do documento nacional, e está dividido da seguinte maneira:
I – Analise Situacional;
II - definição das diretrizes, objetivos, metas e indicadores;
III - o processo de monitoramento e avaliação.
VALORES
É visível que o SUS tem obstáculos a serem superados, assim como são notórias as conquistas e os avanços proporcionados pelo sistema. Neste sentido, a pactuação de metas e de resultados na saúde é fundamental para a repartição de responsabilidades entre os vários segmentos que constroem o SUS no dia-a-dia. E