Plano de volei
Alunos: Ivo Carneiro; Erik Araujo; Nathaniel Pereira.
Tema: Fundamentos do Vôlei: Saque
Idade: 11 a 13 anos.
Objetivo: Desenvolver na criança/adolescente o fundamento do saque, bem como seus aspectos psicomotores.
Materiais: bolas, rede de vôlei (ou um fio), traves de futsal.
Tempo: 20 minutos.
Atividades: 1a parte – Os alunos são divididos em duas colunas com mesmo número de pessoas, bolas colocadas no meio da quadra em frente às colunas. Os alunos deverão ao sinal buscar a bola pulando como sapos em zigue e zague através da linha lateral de vôlei e na volta trazer a bola andando como caranguejo (de lado) sobre a mesma linha lateral e passar para o colega que fará o mesmo, indo ao final da fila. ganha a equipa que executar mais rápido a brincadeira.
*Opcional: São as mesmas regras da brincadeira anterior, porém, o que chegar com a bola terá que ir ao final da fila e jogar por baixo das pernas dos companheiros até chegar ao primeiro que ira receber e fazer todo o percurso e ações novamente.
2a parte: 1o passo: Irão rolar a bola pelo chão e por baixo da rede (ou de baixo da perna do colega no caso de trio) com as duas mãos até o colega do outro lado, em seguida com a mão que saca. Depois que eles já estiverem situados com essa forma executará o balanceio com o braço que saca antes de rolar a bola pelo chão.
2º passo: Na mesma posição de base os alunos agora irão lançar a bola para o colega por baixo da rede (ou do fio) sem que a mesma toque no chão, não esquecer que eles devem fazer o balanceio do braço antes de lançar. Após a assimilação deste passo os alunos permanecerão com a base que já foi dita e segurando a bola com a mão esquerda (destros) e direita (canhotos), eles farão o balanceio com o braço contrário da bola e lançarão a bola por baixo da rede sem tocar no chão com o braço contrário que estava segurando a bola.
3o passo: Agora agrupando todos os procedimentos desde a base até o segurar a bola com a mão e pedirá para que eles