Plano de negócios - uniflor
RESUMO
Refere-se a implantação de um novo empreendimento, com sofisticação e um toque de beleza, visa o estudo da viabilidade de abertura de uma floricultura, tendo como referencial o atendimento personalizado e a qualidade dos produtos. É um negócio que está relacionado ao ato de se emocionar e de ser emocionado, receber uma flor torna qualquer momento especial e inesquecível, além dos valores emocionais que as flores representem, podemos citar outros, tais como: valores estéticos e intelectuais, dados por sua arquitetura, suas cores e muitas vezes o seu perfume; valores medicinais, valores ecológicos, dados por sua capacidade de purificação do ar, do solo e da água; e valores econômicos, podendo ser utilizadas como enfeites, adornos em jardins e presentes, o mercado de flores que se encontra em um ramo privilegiado e em ascensão, sendo que os consumidores estão cada vez mais exigente o que torna o ramo mais diversificado e criativo.
Palavras-chaves: implantação; empreendimento; valores.
1 INTRODUÇÃO
Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.
Este trabalho foi desenvolvido com a finalidade de demonstrar uma breve explanação de como inserir uma organização dentro do mercado constando suas variáveis, planejamento e estratégicas financeiras.
A floricultura irá oferecer como produtos flores e afins, em um ambiente agradável e receptivo.
Seguindo essa tendência, já há uma diversificação no oferecimento de outros produtos agregados ao comércio de flores, tais como: cartões, quadros, bichos de pelúcia, vasos, livros sobre plantas, acessórios e adereços para jardinagem, vinhos, bombons, queijos, cestas de café-da-manhã e outros itens.
O mercado de flores,