plano de negocios
Sumário
1. Introdução 1
2. Plano de Negócios 3
2.1. Planejamento 8
3. Roteiro de execução 9
4. Anexos 10
4.1. Relatório sobre empreendedorismo 10
4.2. Respostas e decisões sobre negócio 11
5. Referências Bibliográficas 12
1. Introdução
O trabalho apresenta critérios para identificar as características atribuídas ao empreendedor e ao administrador. Entre várias definições de autores, identificamos entre as quais mais se aproxima do nosso ponto de vista da diferença entre o administrador e o empreendedor.
Administrar é uma arte e empreender é transmitir ideias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois profissionais importantíssimos no processo das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios.
Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio; um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar de o empreendedorismo estar cada vez mais em evidência nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo.
A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.
2. Plano de Negócios
Apresentação
A Luz Bijus é uma empresa que presta serviços para a beleza e bem estar da mulher e do homem, trabalhando com o fornecimento de produtos para vendedores, no atacado, e também no varejo em loja própria. O capital inicial da empresa é de R$ 52.790,00. Cada sócio entra com R$ 5.000,00 e o restante será financiado pela Caixa Econômica Federal que