Plano de Governo 2014
Candidatos a Presidência
Dilma Roussef (PT)
Aécio Neves (PSDB)
Educação
Entre as promessas de Dilma, estão universalizar a educação de crianças de 4 e 5 anos até 2016, com mais creches; ampliar a rede de educação em tempo integral até que esta atinja 20% da rede pública até 2018; conceder mais 100 mil bolsas do Programa Ciência Sem Fronteiras entre 2015 e 2018; "valorizar o professor com melhores salários e melhor formação" e criar mais 12 milhões de vagas para cursos técnicos até 2015, no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico).
O candidato promete participação da União na remuneração de professores da educação básica; erradicação do analfabetismo; incentivos para melhorar formação, carreira e remuneração dos professores; wi-fi e outras melhorias de infraestrutura para todas as escolas; escola de tempo integral e progressiva eliminação do ensino noturno para jovens que não trabalham; apoio aos municípios para garantir a universalização da pré-escola até 2016; e implantação da Escola Jovem, "com modelos mais leves, flexíveis e diversificados (de aulas) no ensino médio, permitindo aos estudantes escolher as áreas em que vão se aprofundar".
Programa
Mais
Médicos
Disse Dilma: "Queremos partir para a criação também de um serviço que garanta agilidade no atendimento chamado médico especialista, o médico que vai cuidar, por exemplo, de um problema de glândula, o médico que vai cuidar de um problema do coração, aquele médico ortopedista. E ao mesmo tempo garantir acesso aos exames laboratoriais". Ou seja, pretende incrementar o programa Mais Médicos incluindo especialistas para atender a população e também garantir um maior acesso a exames de laboratório.
O candidato propõe: “O Mais Médicos será mantido e melhorado. Vamos oferecer cursos de qualificação para os médicos se submeterem ao Revalida.”.
Área
Tributária
A