Plano de gerenciamento
O Plano de Gerenciamento do Projeto pode conter um ou mais dos seguintes planos auxiliares:
–
Plano de gerenciamento do escopo do projeto - documenta como o escopo do projeto será definido, desenvolvido e verificado, como será desenvolvida a Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e de que forma o escopo será gerenciado e controlado.
–
Plano de gerenciamento dos requisitos – documenta como os requisitos serão analisados, documentados e gerenciados do início ao fim do projeto. Pode definir, também, como será o processo de priorização dos requisitos e a estrutura de rastreabilidade dos requisitos.
–
Plano de gerenciamento do cronograma – documenta os critérios e as atividades para o desenvolvimento e controle do cronograma do projeto.
–
Plano de gerenciamento dos custos – documenta e estabelece as atividades e os critérios de planejamento, estruturação e controle dos custos do projeto e como serão tratadas as mudanças no custo.
–
Plano de gerenciamento da qualidade – descreve como as políticas de qualidade na organização serão aplicadas e define os procedimentos de controle e garantia de qualidade e o processo de melhoria contínua.
–
Plano de melhorias no processo - descreve as etapas de análise do valor dos processos objetivando a exclusão ou eliminação de desperdícios e ineficiências.
–
Plano de gerenciamento dos recursos humanos - documenta quando e como os requisitos de recursos humanos serão atendidos
–
Plano de gerenciamento das comunicações – documenta as necessidades das partes interessadas, os meios e métodos de comunicação e a freqüência que deverão ocorrer.
–
Plano de gerenciamento dos riscos - documenta como será o gerenciamento e controle dos riscos ao longo do projeto.
–
Plano de gerenciamento das aquisições - descreve como os processos de aquisição serão gerenciados de acordo com as necessidades do projeto.