Plano de Gerenciamento do Escopo SGA HOTEIS
1. Introdução
O plano de realização do projeto assim como as entregas prometidas estão documentados na Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e em seu Dicionário. Nenhum trabalho que não esteja contido nesta EAP deverá ser realizado pela equipe de projeto.
Neste plano esta descrito os procedimentos que serão usados para gerenciar as mudanças solicitadas, ou seja, como as mudanças serão identificadas, classificadas e se autorizadas integradas ao projeto. O objetivo é garantir que todas as solicitações sejam formalizadas assim como seu impacto avaliado e após isso formalmente aprovadas ou reprovadas pelo comitê de mudanças. As mudanças propostas devem estar diretamente alinhadas a missão, visão e valores da empresa, em função das quais o projeto foi aprovado.
2. Procedimento
Quando alguma necessidade de mudança de escopo for identificada, deve ser gerada uma Solicitação de Mudança de Escopo. As solicitações de mudança só poderão ser emitidas pelos principais Stakeholders inicialmente identificados: Equipe de projeto, gerentes funcionais dos hotéis, líder dos especialistas consultores e Sponsors. As solicitações serão analisadas pelo GP que avaliará os impactos direto ao mesmo ( custo, prazo, qualidade e ricos) e registrará no espaço destinado a isso. Toda a solicitação devera ser aprovada pelo comitê de Mudanças.
Abaixo segue o modelo da Solicitação de Mudanças de Escopo:
3. Fluxo do Processo de Aprovação da Mudança de Escopo
4. Sistema de monitoramento.
Para manter o registro e acompanhamento das mudanças propostas, aprovadas e implementadas, será utilizado o software de gerenciamento de Mudanças de Escopo (SGME) acessado via WEB e que notificará via e-mail todos os envolvidos do Comitê de Mudanças quando se fizer necessário uma atuação ou houver atualização de status. Em caso de indisponibilidade de sistema a solicitação poderá ser via formulário impresso e deverá ser encaminhada a equipe de projeto que direcionará o