plano de formação
Grupo de trabalho
No âmbito da ação de formação de formadores com especialização em igualdade de género promovido pela entidade de formação “Margem “ foi proposto a criação de um projeto na componente I.G.
O grupo propôs apresentar a Associação de Bares do Porto um projeto de sensibilização em Igualdade de Género com maior incidência na violência domestica nos jovens.
Associação de Bares do Porto
A Associação tem por objeto promover a defesa e representação dos interesses socioeconómicos e profissionais dos proprietários dos bares, clubes, discotecas, estabelecimentos de animação, lojas de interesse turístico, operadores turísticos, restaurantes e estabelecimentos típicos de restauração da Zona Histórica do Porto, da Beira Rio de Gaia, bem como da restante área do Grande Porto e outros concelhos do País; promover e desenvolver atividades de cariz cultural; promover e desenvolver mecanismos de integração e cooperação entre a atividade dos seus associados e a população residente.
A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto, embora designada como tal, não está circunscrita só à Zona Histórica do Porto, mas também a outros concelhos do País, aliás conforme já comprovado em eventos e acções sobre o sector, embora no caso do concelho do Porto, a sua representação efectiva é mais vasta em termos de actividades, tais como: lojas tradicionais, operadores de cruzeiros, restaurantes, Bares, Discotecas, entre outros vocacionados para o turismo.
Enquadramento
A Igualdade entre Mulheres e Homens, ou de Género, tem como objetivo a promoção de direitos e liberdades, a igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar. Mulheres e homens são diferentes.
O direito à igualdade não procura eliminar as diferenças existentes entre mulheres e homens, mas sim