Plano de formação
1. Objetivo
O Plano de Formação que se apresenta tem como objetivo principal aprofundar os conhecimentos necessários aos colaboradores, para apoio das atividades práticas a realizar no dia-a-dia laboral.
2. Calendário de implementação
O Programa de Formação destina-se a colaboradores em exercício de funções na (nome organização)
O Plano que se apresenta baseia-se num período 3 semanas, durante as quais os Colaboradores-Formandos serão envolvidos em tarefas de formação e avaliação.
3. Organização
A execução do Programa de Formação ficará a cargo da (ENTIDADE FORMADORA) empresa Credenciada na área de Formação Profissional.
A (ENTIDADE FORMADORA) constituirá um grupo de três Formadores, os quais ficarão responsáveis pela formação e acompanhamento dos Colaboradores-
Formandos.
4. Natureza do trabalho a desenvolver
O Programa de Formação, no qual os Colaboradores-Formandos serão envolvidos, compreende Sessões Conjuntas com diferentes intervenientes, estando sempre presente um Formador:
- Sessões Conjuntas (SC)
Pretende-se proporcionar oportunidade para os CF poderem progredir de ambientes mais abrangentes, envolvendo mais Colaboradores e contemplando questões mais genéricas, para ambientes mais restritos.
As Sessões Conjuntas serão, fundamentalmente, de cariz teórico-prático e prático, direcionadas para a preparação, execução e discussão com e pelos CF das Atividades Práticas a desenvolver durante a atividade laboral e de acordo com a sua função. Estas sessões serão acompanhadas pelo Formador que posteriormente as analisará com o CF.
5. Sessões de formação
Cada CF deverá participar ativamente em Sessões de formato e número diverso como se ilustra na tabela seguinte.
Duração de cada sessão
Nº de sessões
5 Sessões Conjuntas (SC) Todos 3h – Total 15h
2Sessões de Grupo (SG) 2-4 (do mesmo grupo) 3h – Total 6h
5 Sessões Individuais (SI) 3h – Total 15h
Horário
As Sessões realizar-se-ão em horário pós laboral.