Plano de Comunicação
Com o crescimento rápido e desordenado das cidades, problemas trazidos pelas chuvas e pelo trânsito demasiado, reduzindo o tempo disponível, muitas empresas de entregas rápidas surgiram e continuam a surgir dentro do âmbito de terceirização de serviços, com preços atraentes e, muitas vezes abaixo do mercado, oferecendo serviços de entregas de documentação e objetos. Todavia, nem sempre na forma estipulada e prevista pelas leis brasileiras.
A falta de tempo para realização das tarefas diárias passou a ser algo inerente a vida de qualquer pessoa, se tornando um dos fatores de maior relevância para uma sociedade, visto que todos passaram a ter uma preocupação maior com a qualidade de vida. Em face do exposto, as pessoas começaram a delegar mais suas tarefas diárias para que assim possam aproveitar melhor seu tempo, propiciando mais momentos para o lazer e entretenimento com sua família e amigos.
No caso do mundo empresarial, o serviço de entrega rápida por meio de motoboys, surgiu pela necessidade de ter uma segurança nas entregas de documentos, produtos, de forma ágil e eficaz, dada as contingências do tráfego e as exigências por processos cada vez mais rápidos, na geração de lucratividade e foco nas organizações. A idéia de que terceirizar representa apenas corte de custos vem sendo lapidada. Apesar de realmente fazer a diferença nos resultados financeiros de uma empresa, a terceirização está modificando claramente o mundo dos negócios.
O tempo necessário para contratar, treinar e orientar uma nova equipe de trabalho pode ser significativamente reduzido, contratando especialistas externos, dotados de alto nível de conhecimento no assunto e habilidade para atingir metas em menor tempo e de forma mais precisa. Além disso, há todo um protocolo de condutas a seguir que nem sempre estão ao acesso das empresas. E, mesmo se estivessem, representariam um importante desvio de foco nos negócios.
Ao contrário, ao terceirizar um serviço, esses recursos