Plano de carreira
Docente: Dra. Marcelia Lupetti
Disciplina: Marketing e Comercialização
A Adventure Tours surgiu diante da necessidade do mercado de existir uma operadora de turismo mais direcionada ao público escolar, aos recém formados ser mais eficiente do que as existentes no mercado atualmente.
A Adventure Tours, Operadora de Turismo possui seu principal foco na qualidade de atendimento e eficiência na prestação de serviços em todo o Brasil, para o público jovem, inovador e que sonha alto, que está terminando um ciclo e se preparando para um degrau a mais em sua vida.
Essa nova prestadora de serviços tem o objetivo em conquistar as escolas particulares mais conceituadas no país.
O preço é fundamental para definir a predisposição desse segmento, já que se trata de um perfil de viajante econômico e dependente de terceiros, tal como pais, padrinhos, enfim , seus familiares, a precificação justa será um dos determinantes para decidir viajar ao país e, posteriormente, utilizar os serviços estabelecidos. Para LES LUMDSON (1997), o mais importante fator é a percepção do consumidor em relação ao preço. Se os consumidores (turistas) escolhem não comprar porque a oferta é percebida como de menor valor do que o preço pedido, então o número de visitantes cairá. Se o preço é baixo em relação ao valor oferecido, então ficará difícil de gerenciar a demanda e as perdas de faturamento podem ser substanciais.
Manter um equilíbrio entre os dois é a tarefa principal que o profissional de marketing de turismo enfrenta. KOTLER, BOWEN e MAKENS (1999) afirmam que precificar requer mais do que expertise técnica.
Requer julgamentos criativos e conhecimento das motivações dos consumidores.
“O preço correto abre portas. É preciso conhecer bem o mercado-alvo, porque ele consome e como tomam decisões de compra. Reconhecer que os