Plano de Carreira
O Filme Punições nos mostra a historia e a evolução das punições.
Desde do principio dos tempos existem punições para todos os tipos de crimes, seja eles simples ou graves, nenhum crime é passado despercebido, para todos sempre há uma punição.
Todo crime é um ato social, a punição é uma sanção imposta pela comunidade, podendo ser oral ou escrita. Cada tribo, grupo de pessoas e religião tem suas regras, sanções e punições e são diferentes e podem ser mudadas a cada dia, isso varia de acordo com os costumes, credos de cada povo.
Existem inúmeras formas de punir uma pessoa, o filme nos relata alguns casos, como, se um engenheiro construir uma casa e essa casa cair com o dono dentro, o engenheiro será morto, ou se o filho do dono tivesse morrido o filho do engenheiro também seria morto. Os falsificadores eram levados ao caldeirão de água quente e ficavam lá até a morte, enfim existem muitas formas de se punir.
As punições podem ser:
- Açoite, espécie de chicote
- De capacitação, ou seja, degolar a vitima
- Eletrocucão, a vitima é morta na cadeira elétrica.
- Força, a vitima é lançada a foqueira
- Encarceramento, a vitima é mantida presa dentro de uma cela e perde a sua liberdade.
- Trabalho forçado
- Castigo corporal.
- Esquartejamento entre outras.
O que podemos concluir do filme, é que para todo o criminoso existe uma punição, por mais severa que ela seja, sempre o culpado terá que pagar pelo que fez. A principio as punições tinham o intuído somente de punir e mostrar para a sociedade o poder e para que os demais tivesse receio ao pensar em cometer algum crime, com a violação dos direitos humanos o conceito de punição muda para a integração e orientação para que o individuo possa voltar para a sociedade, ou seja, em vez de matar o culpado, o mesmo é educado para voltar viver em sociedade como os demais.
No Brasil é utilizada a punição de encarceramento e também tem como objetivo a reintegralizacão