Plano de ação
Em análise da empresa e revisando os procedimentos adotados pelo gerenciamento da equipe de programação, constamos diversos problemas relacionados com insatisfação dos desenvolvedores em relação a questão salarial. Este descontentamento influenciou diretamente no desenvolvimento de sistemas. Em virtude de todos os problemas enfrentados pela empresa concluímos a necessidade de implementações no que tange a rotina, tarefas e demais atribuições da equipe.
Para tanto foi sugerido a montagem de um plano de ação para que se alcance o objetivo de crescimento e organização da empresa.
Plano de Ação: 1) Aplicaremos as regras de trabalho, a coordenação será no Setor de Desenvolvimento de Sistemas, a criação de um plano de carreira para incentivo do quadro de desenvolvedores.
2) Os coordenadores serão nomeados a partir da avaliação de lideres existentes no quadro de funcionários da empresa. Que ficará a encargo do Setor de Avaliação dos Recursos Humanos. O plano de carreira será criado pelo Setor de RH e aprovado pela Diretoria da Empresa, sendo que os salários do mesmo serão de acordo com a tabela do Sindicato da categoria.
3) O prazo para as implementações será de no máximo 60 dias.
4) Após a definição dos coordenadores, as equipes de desenvolvimento serão divididas em equipes específicas de no máximo cinco desenvolvedores e de acordo com suas áreas de abrangência. Dentro do período de 90 dias será efetuado o enquandramento das equipes de desenvolvedores no Plano de Carreira.
5) O custo do plano de ação para implementação proposta será de R$ 3.000,00 para cada Coordenador de equipe. Teremos cinco equipes, portanto o custo total será de R$ 15.000,00. Aplicando o presente plano apresentado acima e tendo o devido acompanhamento teremos os resultados