Plano de ação compras e industria
Processo produtivo:
Serão necessários ao menos 7 operadores para os novos equipamentos e aumento de 1 funcionário na equipe de manutenção industrial.
A linha deverá ser montada em conceito “just in time”, onde ao término de cada uma das atividades do processo produtivo, uma nova etapa sequencial de produção terá início, até que o implante esteja completo, desta forma, o processo produtivo fica mais ágil e eficiente, garantindo a qualidade do nosso produto e em coerência com nossa missão de ter relacionamentos duradouros, pautados nos predicados de confiança e agilidade.
Para esta nova linha de produção, serão necessários os seguintes equipamentos:
• Torno Mecânico TT 125 - SX 500MM, Marca: Nardini – B2HEVTT712, Tamanho: 1,45x0,70cm
• Torno Mecânico (FRESA) - Marca: Atlas - NR: H 36, Tamanho: 1,55x0,70cm
• Motor Moto Esmeril - Modelo 1/4 CV tipo 50/52, Tamanho: 0,45 x 0,20cm
• Mini torno de Alta Rotação - Marca: Knebel, Tamanho: 0,50x0,36cm
• Prensa EXC HARLO – PR 3 - 03 TONELADAS - 6010 DL - Tamanho: 0,80 x 0,45cm
• Mini torno de Alta Rotação - Marca: Knebel - NR: 529, Tamanho: 0,50x0,36cm
• Politriz - Tamanho: 0,50 x 0,30cm
Os equipamentos deverão estar dispostos na fábrica na mesma ordem demonstrada acima, pois esta disposição representa a mesma sequencia do processo produtivo do implante.
Compras
Todas as aquisições são realizadas pelo departamento de compras, que deverá realizar uma minuciosa pesquisa de fornecedores com qualidade comprovada que possam nos fornecer as matérias primas necessária para a fabricação do implante.
Os fornecedores deverão enviar amostras para comprovar a qualidade e permitir visitas das equipes de qualidade e P&D, que poderão atestar a capacidade técnica dos novos fornecedores antes do estabelecimento de quaisquer acordos comerciais.
Para garantir o processo de produção “just in time”, o departamento de PCP (Planejamento e Controle de Produção) deve fazer a estimativa de consumo dos insumos