Plano de Aula
1.0 - INTRODUÇÃO.
1.1 - Assunto em pauta
1.2 - Formas de trabalhar
1.3 - Principais empecilhos
1.4 - Pontos a favor e contra
2.0 - METODOLOGIA.
2.1 - Ligações da matéria à sua utilidade
2.2 - Conhecimentos base
2.3 - Recursos para aplicação
3.0 - QUESTIONAMENTOS.
3.1 - Reprovar é excluir o aluno, ou uma forma de fazer com que ele acorde para a realidade?
3.2 - ''Quando uma pessoa está doente, procura o melhor médico. Para um julgamento, a pessoa deseja o melhor advogado. Porque quando se trata de professor, eles querem os piores?''
4.0 - REFERÊNCIAS.
INTRODUÇÃO
O plano de aula aqui escrito gira em torno da experiência obtida através do acompanhamento durante a aula na sala de Mecatrônica 1.
Pudemos observar a participação ativa da classe durante a aula, sendo muito prestativos. Independente da didática, cremos que todos os alunos participariam da mesma forma. A sala demonstra empenho nas aulas de química, sabe diferenciar o momento da brincadeira do momento de retomada da explicação. A turma em sua maioria é masculina, e são melhores nas matérias de exatas do que nas matérias de humanas.
Assunto em pauta
A matéria abordada na aula diz respeito à distribuição eletrônica de íons e o começo da explicação sobre ligações químicas (sendo apresentada nessa aula a primeira delas, a ligação iônica).
Formas de trabalhar
A utilização da tabela periódica é fundamental nesse tipo de aula. O trabalho também deve ser realizado através do diagrama de Linus Pauling, onde realiza-se a distribuição eletrônica.
2.2 - Conhecimentos base:
Antes de