Plano de aula
CAMILA FERNANDA AMANCIO
ESTELA ANTONIAK
FABIANA PETRIU
KARINA A. DO NASCIMENTO
LETICIA DA LUZ VIEIRA
LORIANI WANTROBA
MARIANE DE MATOS
NAYARA TECHI HLATKI
ROSE MARIA AMARAL
JOHN LOCKE
Trabalho apresentado à Faculdade Guairacá, Curso de Psicologia, como requisito parcial para obtenção de nota no 1º bimestre na disciplina de História da Psicologia, do 1º período.
Professora: Matheus Brandão.
Guarapuava 2013
Introdução
Este trabalho foi elaborado como requisito para obtenção parcial de nota no 1º bimestre na disciplina de História da Psicologia, ministrada pelo professor Matheus Brandão, no 1º período da graduação de Psicologia da Faculdade Guairacá, na cidade de Guarapuava-Paraná. Este trabalho tem por objetivo falar sobre o teórico John Locke, um importante pensador do século XVII, o qual teve papel fundamental no discurso sobre a teoria do conhecimento e também contribuiu para o fim do Absolutismo na Inglaterra.
TERMINAR
Biografia
John Locke
Introduzir o item
Explicar tudo
Locke nasceu em 29 de agosto de 1632, no seio de uma família burguesa da cidade de Wrington, perto de Bristol. Seu pai, foi um comerciante, combateu na guerra civil nas fileiras do exército do parlamento. Em 1652, Locke foi estudar em Oxford, formando-se em medicina e tornando-se posteriormente professor daquela Universidade. Em 1666, foi requisitado como médico e conselheiro do lorde Shaftesbury, destacado político liberal, líder dos Whigs e opositor do rei Carlos II no parlamento. Shaftesbury foi o mentor político de Locke, exercendo grande influência em sua formação liberal. No ano de 1668, foi eleito como membro da Royal Society de Londres. Entretanto, seu envolvimento na conspiração de seu patrono obrigou Locke também a refugiar-se na Holanda em 1683, de onde só retornou após a queda de Jaime II (WEFFORD, 2009).
O teórico somente retornou à Inglaterra em 1689, após o triunfo da Revolução Gloriosa. Retorna no