Plano de aula
2. CARACTERIZAÇÃO: Professores da Escola Municipal Branca de Neve
3. PROBLEMATIZAÇÃO: Por que os professores da Escola Branca de Neve andam desmotivados e com baixa autoestima? 4. JUSTIFICATIVA: Observando o comportamento dos professores da Escola Branca de Neve nota-se que os mesmos encontram-se desmotivados seja pela situação que o sistema educacional impõe, por falta de apoio e material didático, ou outras variáveis. Este projeto propõe, por meio de encontros semanais, desenvolver estratégias mediadoras com objetivo de auxiliar os professores em atitudes motivadoras elevando sua autoestima.
5. OBJETIVOS
5.1 Objetivo Geral
- Investigar a causa da desmotivação do educador na Escola Branca de Neve
5.2 Objetivos Específicos
- Identificar a contribuição do gestor no processo motivacional;
- Contribuir no fortalecimento da motivação na Escola Branca de Neve;
- Destacar a participação do educador na escola quanto à questão motivacional.
6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A questão da motivação é um tema emergente no cotidiano e na mentalidade de cada individuo. Sabe-se que todo e qualquer elemento que exerce atividade produtiva desprovido de motivação não realiza suas atividades de qualquer maneira.
O fato do ser humano não desenvolver suas atribuições de forma dinâmica, responsável e conseqüente é resultado de fatos geradores de caráter interno e externo, os quais influenciam diretamente na questão do comportamento e no ato de fazer.
De acordo com Renato Righetti e Murilo Michael, a verdadeira motivação está presente no que se diz respeito ao autodesenvolvimento e autor realização individual, a qual só é alcançada através das motivações intrínsecas, ou seja, satisfação do colaborador ao executar um trabalho, provido de sua autonomia participativa. Entretanto, o único sistema que oferece autonomia necessária para o alcance de auto realização é a gestão participativa onde os colaboradores conhecem a