Plano de aula sobre o meio
É uma recapitulação do conteúdo, é o fechamento dos exercícios e podem ser realizada oral ou por meio de jogos, brincadeiras e outros. Nessa atividade, o professor consegue observar o nível de aprendizado do conteúdo da turma. Isso é possível pela participação, interesse e respostas quando das indagações e/ou realizações das consignas.
4- PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS
São os procedimentos a serem utilizados para mediar o processo de aprendizagem e devem ser apresentados de maneira sucinta. Por exemplo - para alcançar os objetivos serão utilizadas as seguintes estratégias: aula expositiva dialogada; vídeo aula; seminário, dramatização.
5-RECURSOS DIDÁTICOS
É muito importante listar os recursos necessários para o desenvolvimento da aula.
Atualmente existe uma grande variedade de recursos de ensino que vão desde os mais comuns até os mais sofisticados, a saber: quadro-de-giz, cartazes, álbum seriado, textos xerocopiados, retroprojetores, gravadores, livros, revistas, equipamentos de vídeos, TV
Multimídia e outros.
6- AVALIAÇÃO
É a última parte didática do plano de ensino, a qual é constituída pela indicação dos encaminhamentos concernentes à avaliação do alcance dos objetivos propostos. É importante o professor ter claro os critérios, as expectativas de aprendizagem frente ao conteúdo estudado pelos alunos. A avaliação poderá ser realizada por diferentes instrumentos, como por exemplo: provas orais e/ou escritas, produção de textos, resolução de situações-problema e outros.
7- REFERÊNCIAS
Elencar todos os autores utilizados na preparação da aula desde livros, revistas, sites, jogos e outros para preparar a aula. Lembre-se ou autores devem ser apresentados em ordem alfabética, como segue os exemplos:
GIL, A. C. Metodologia do ensino superior. São Paulo: Arlas, 2008.
MAZETTO, M. Didática: a aula como centro. São Paulo: FTD
ANEXOS
Anexar as cópias de todas as atividades aplicadas, bem como textos e demais conteúdos que