PLANO AULA ANDREA
IRIMAR MEDEIROS DE SOUZA
PLANO DE AULA – Direitos Humanos e Direito Fundiário.
Belém
2014
IRIMAR MEDEIROS DE SOUZA
PLANO DE AULA – Direitos Humanos e Direito Fundiário.
Trabalho apresentado a disciplina Etica, Diversidade e Direitos Humanos como requisito de avaliação parcial referente ao 2 NPC, ministrada pelo professor Alik Araújo.
Belém
2014
1. INTRODUÇÃO
Vamos demostrar através de aulas teóricas e práticas que os direitos Humanos são os direitos fundamentais da pessoa humana. No regime democrático, toda pessoa deve ter a sua dignidade respeitada e a sua integridade protegida, independentemente da origem, raça, etnia, gênero, idade, condição econômica e social, orientação ou identidade sexual, credo religioso ou convicção política.
Toda a pessoa deve Ter garantido seus direitos civis (como o direito à vida, segurança, justiça, liberdade e igualdade), políticos (como o direito à participação nas decisões políticas), econômicos (como o direito ao trabalho), sociais (como o direito à educação, saúde e bem-estar), culturais (como o direito à participação na vida cultural) e ambientais (como o direito a um meio ambiente saudável).
Também trazendo o conceito sobre Direito Agrário (latifundiário) acreditamos que o Direito agrário é ramo autônomo do direito, com princípios próprios e que não podemos negar sua importância e seu peso nas relações jurídicas entre o ser humano e o campo. Além disto, também é possível compreender que no mesmo Direito agrário existem regras que enfatizam o interesse coletivo em detrimento do particular, uma vez que é no Direito agrário que as relações entre o homem e o campo, absorvem a produção agrícola, pecuária, leiteira, florestal e daí, sem dúvida a produção alimentar que assegura a sobrevivência da humanidade.
2. JUSTIFICATIVA
Justifica-se a aplicação desse projeto para que os alunos da comunidade rural