Planejar é preciso
I - O ato de ler e escrever são práticas muito exigidas no dia a dia das pessoas. No entanto, nem todos os educando obtêm êxito na leitura e na escrita em tempo hábil e isso justifica a busca de novos caminhos na escola. Talvez, a necessidade desta busca jamais tenha sido tão urgente. O que se tem buscado também é o ato de planejar, algo que todo professor deve buscar para que assim possa suprir cada dia mais as necessidades de seus alunos. O projeto Planejar é preciso vem como proposta de atuação no presente, preparando o futuro. Pretende-se com esta proposta oferecer suporte material, metodológico e de formação permanente aos professores, para garantir as competências básicas aos alunos, inclusive a construção inicial da base alfabética.
II – JUSTIFICATIVA
Podemos observar que na maioria das vezes e na maioria das instituições os alunos não conseguem chegar a construírem as capacidades básicas de leitura e escrita. Buscando alternativas para alterar esses dados realizamos então o projeto “Planejar é preciso”.
III- PROPOSTA
Atuação no presente, preparando o futuro; oferecer suporte material, metodológico e de formação permanente aos professores; garantir as competências básicas aos alunos, inclusive a construção inicial da base alfabética.
IV – O QUE SE PRETENDE
Iniciar um trabalho sistematizado nas classes, garantindo a participação de todos os professores oportunizando troca de experiências e construção de conhecimentos.
Avaliaremos todo o processo de ensino e aprendizagem da nossa realidade, construindo, paralelamente o nosso próprio material, para ser utilizado nos próximos anos.
V- OBJETIVO GERAL
Assegurar aos alunos o sucesso escolar, através da construção conceitual, sistematização e aplicabilidade dos conhecimentos trabalhados, utilizando intervenções pedagógicas, contidas em uma estrutura que respeite o desenvolvimento e as diferenças das crianças, propiciando mais proficiência no desempenho das mesmas.
Filme: