Planejamento
Questão orientadora :A visível necessidade de estar em constante movimento dos bebês.
Objetivos: Estimular os bebês a participar de atividades que privilegie os movimentos corporais a partir da música, danças, gestos, brincadeiras com materiais (objetos/brinquedos) em espaços organizados para executar exercícios que estimulem a coordenação motora e que propiciem a descoberta, exploração dos movimentos, de novas aprendizagens experimentando diferentes posturas e sensações corporais por meio do brincar.
O que sabemos: Se tem uma coisa que a turminha do berçário não consegue é ficar parada. Buscam constantemente se movimentar na tentativa de melhor acomodar as posições corporais, para olhar as pessoas, os acontecimentos cotidianos, tentar, pegar os objetos/brinquedos ou mesmo circular e explorar o ambiente no qual se encontram inserido ora esticando-se, rolando, rastejando, engatinhando, apoiando-se, pendurando-se, andando, correndo. O tema proposto será, portanto, desenvolvido partindo da observação que realizei do grupo com relação às necessidades e interesse evidente das crianças do berçário de realizar constantes movimentos corporais para se locomover no espaço, pegar objetos e aprender e se desenvolver.
O que queremos saber: Como se dará o desenvolvimento das crianças, a aceitação e realização das atividades propostas. Assim como a exploração do espaço.
Como faremos para saber: As ações a serem desenvolvidas terão o intuito de realizar atividades que possibilitem os pequeninos, movimentar e descobrir gradativamente as possibilidades de realizar ações corporais. Ações que privilegiam o movimento corporal nessa faixa etária são imprescindíveis, pois colabora para que as crianças se desenvolvam tanto nos aspectos físicos, emocional e cognitivo.
Como registraremos o conhecimento: Através de observação, registros diário e fotos.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
LINGUAGENS EXPERIÊNCIAS E INTERAÇÕES