Planejamento e gestão de projetos
O concreto é o material mais utilizado na construção civil, composto por uma mistura de cimento, areia, pedra e água, além de outros materiais eventuais, os aditivos e as adições. As empresas compreendem uma vasta instalação para que o produto final seja feito com qualidade. A principal instalação dessas empresas é a central dosadora.
A central dosadora de concreto é a instalação fixa ou de canteiro destinada à substituição total das atividades de pesagem e mistura, em obras, dos materiais constituintes do concreto. As vantagens do concreto pré-misturado centralmente e transportado por caminhões betoneira em relação aos concretos dosados em obras são nítidas. Entre as principais, destacam-se: maior regularidade de fornecimento, maior controle de materiais constituintes e do material pré-misturado, com maior capacidade de aporte de novas tecnologias.
Historicamente, os romanos foram os primeiros a usar uma versão deste material conhecida por pozzolana. No entanto, o material só veio a ser desenvolvido e pesquisado no século XIX.
Este projeto abordará uma maneira de funcionamento de uma concreteira. Buscando priorizar os lucros com alta qualidade de produção e distribuição, através de controles tecnológicos.
Produto
-Concreteira
1. Concreto 20 mpa 2. Concreto 30 mpa 3. Concreto 35 mpa
Modelos de Produção
Matérias Primas:
Areia: é um material de origem mineral finamente dividido em grânulos, composta basicamente de dióxido de silício,Forma-se à superfície da Terra pela fragmentação e intemperização das rochas por erosão, por ação do vento ou da água. Através de processos de sedimentação pode ser transformada em arenito.
Cimento: O cimento pode ser definido como um pó fino, com propriedades aglomerantes, aglutinantes ou ligantes, que endurece sob a ação de água. Com a adição de água, se torna uma pasta homogênea, capaz de endurecer e conservar sua estrutura, mesmo em contato novamente com a água. Na forma de concreto, torna-se uma