Planejamento social, interdisciplinaridade, prática profissional e metodologia do trabalho
Serrinha 2012
PLANEJAMENTO SOCIAL, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA PROFISSIONAL E METODOLOGIA DE TRABALHO
Trabalho apresentado ao Curso de Especialização em Gestão Social, Politicas Públicas, Redes e Defesa de Direitos do Módulo IV da UNOPAR - Universidade do Norte do Paraná.
Serrinha 2012
SUMÁRIO
Introdução 4
Desenvolvimento 5
Conclusão 10
Referências Bibliográficas 12
INTRODUÇÃO
A importância de planejar está ligado a organização, sobretudo ao ato que se foi planejado para ser desenvolvido com mais precisão, construir um referencial para o futuro, calcular caminhos, estruturar as ações a serem desenvolvidas para que a porta almejada seja aberta.
O planejamento social busca conciliar o planejamento estratégico em sua execução na obtenção da participação de inúmeros níveis profissionais e da própria sociedade.
O planejamento estratégico considera a empresa como um todo e é preparado pelos níveis mais altos da referida empresa com projetos e ações para alcançar mesmo que seja a longo prazo.
Tendo em vista as aproximações que compõem o planejamento podemos afirmar que ao iniciar a ação de planejar é necessário uma reflexão da situação para que essa posição inicie o planejamento como um processo contínuo e dinâmico.
Na primeira fase do século XIX, o direito juvenil de caráter penal era indiferenciado, ou seja, adultos e menores de idade auferiam o mesmo tratamento legal, principalmente no caso de privação de liberdade, eram alocados no mesmo espaço. Com o advento da Convenção das Nações Unidas de Direitos da Criança, dá-se inicio a separação e o desenvolve o senso de responsabilidade,