Planejamento estratégico - projeto
A realização de um estudo sobre os indicadores sociais permitirá a tabulação de dados capazes de permitir a formulação de informações sobre a dinâmica de determinada comunidade. Assim os possíveis prognósticos surgidos a partir de uma pesquisa aplicada poderão destacar em termos quali-quantitativos as dimensões da realidade social da população cristonapolitana e os efeitos das políticas públicas já realizadas ou que ainda estão em fase de execução.
Assim, a delimitação do objeto de estudo versa sobre os efeitos da vulnerabilidade social, sobretudo, na linha de observância do fenômeno da gravidez na fase da adolescência de muitas jovens de Cristinapolis, Sergipe.
Nesta linha de pensamento, a importância da execução de uma pesquisa a cerca de indicadores sociais, poderá revelar números existentes da realidade social e posteriormente comparar essa demanda aos prognósticos numéricos da execução de ações oriundas de políticas públicas destinadas ao enfrentamento do fenômeno da gravidez na adolescência. Sobretudo, considerar a importância do Plano Plurianual e do Orçamento Público local para a alocação de recursos destinados ao enfrentamento contra o drama da vulnerabilidade da adolescência.
JUSTIFICATIVA
O entendimento dos indicadores socioeconômicos é de grande relevância para qualquer gestor público preocupado na análise da dinâmica dos fenômenos sociais ligados ao emprego, saúde, meio ambiente, economia, segurança, vulnerabilidade, produção cultural e qualidade da educação. Pois, o planejamento público elege como pré-requisito para elaboração de suas metas, objetivos estratégicos e ações a existência de diversos diagnósticos que possam direcionar as demandas específicas para superação de determinadas problemáticas de ordem social.
A existência de diversos indicadores serve também para avaliar os possíveis avanços ou retrocessos das políticas públicas de determinado período ou era de governo. O que poderá permitir o fortalecimento do princípio