Placa mae
A placa P5G41T-M LX2
Por apenas R$ 150,00 é surpreendentemente barato uma placa-mãe MicroATX que pode levar uma memória DDR3 até 1066 MHZ. Embora em teoria essas memórias sejam mais rápidas do que as DDR2, em alguns testes feitos por profissionais as mesmas não obtiveram quase nenhum ganho em relação a sua antecessora.
Testes de desempenho entre as memórias DDR3 e DDR2
Esta placa também não possui nenhuma opção para Overclok, obviamente não adiantaria você comprar um processador com o Clock destravado.
O seu vídeo gráfico integrado Intel GMA 4500 não é rápido o suficiente para se jogar os mais recentes jogos em 3D, mas ele tem capacidade o suficiente para processar vídeos e filmes em Alta Definição (HD). Infelizmente esta placa não possui saída HDMI, o que inviabilizaria a montagem de uma central de multimídia no PC em High Definition. Você precisaria de uma placa de vídeo OffBoard para suprir esse problema.
Como de se esperar de uma placa-mãe MicroATX, ela não possui muitos slots de expansão, mas os que ela possui são mais do que suficientes para a maioria das pessoas. Nela existem 2 slots PCI para acomodar hardwares opcionais, como um Adaptador Wireless por exemplo. Ela também possui 4 portas SATA II para conexão de vários HDs, mas sem nenhum controlador RAID. Há também um slot PCI Express x16 dedicado a placas gráficas, que está bem localizado, tendo um espaço considerável para alocar grandes placas sem obstruir qualquer outro slot.
O Soquete LGA-775
Junto com o Prescott, foi lançado o soquete LGA-775 (também chamado de soquete T). A sigla LGA é abreviação de "Land Grid Array", onde o nome indica a forma como o processador é encaixado, "pousando" sobre a cama de pinos do soquete.
O soquete 775 foi projetado de forma a melhorar o contato dos pinos e reduzir a distância que os sinais elétricos precisam percorrer do processador ao chipset, além de permitir que os capacitores instalados na parte inferior do processador