Piratas Do Vale Do Silicio
O filme retrata a iniciação de duas das maiores e influentes empresas em tecnológia do mundo Apple e Microsoft. Onde um grupo de universitários conseguem desenvolver de forma amadora, porém revolucionária microcomputadores e o sistema operacional mais usado até hoje.
Nos meados dos anos 70 foi criado o Apple I, um microcomputador desenvolvido em uma garagem por Steves Jobs e Steve Wozniak.O Apple I foi criado com o intuito de competir com o Altair, da empresa IBM, no qual Bill Gades desenvolveu o sistema operacional de linguagem.Após o sucesso do Apple I no mercado, Jobs resolveu investir um dinheiro em sua empresa criando assim a Apple Computer.
Os caminhos de Steves Jobs e Bill Gades começam a se encontrar, a partir de uma feira de tecnológia, onde seria lançado a Segunda versão da Apple, após uma tentativa de contato Gades acaba sendo ignorado por Jobs, e acaba se dedicando a realizar inovações tecnologicas afim de ultrapassar a Apple.Muitas empresas não colocavam muita fé no mercado de computadores domésticos, mas com o passar do tempo acabaram se rendendo e investindo nessas novas tecnologia.
Com o passar de alguns anos Gates firmou uma parceria com a empresa IBM, afim de comercializar um novo software, Gates acaba comprando um sistema já desenvolidos por universitários, após algumas modificações, coseguiu disponibiliza-los no mercado.
Gates acaba passando a perna em Jobs, se infiltrando na Apple conseguindo assim muitas informações, e novamente com algumas modificações desenvolve o Windows, fracassado a liderança da apple.
O filme acaba com o desfecho de cada personagem e a Apple se integrando á Microsoft.
Beatriz:
O filme mostra de forma clara e objetiva, os avanços das maiores empresas do mundo, onde jovens com espirítos empreendedores conseguem enchergar a frente do seu tempo, com planejamento e dedicação transformaram prejetos amadores em negocios de sucesso e continuam líderes de mercado