RESENHA FUNDAMENTOS DA ARQUITETURA
01 – Bibliografia
02 – Palavras-chave
03 – Resumo
04 – Idealização
05 – Citações
06 – Conclusão
07 – Considerações Finais
01 – Bibliografia
Titulo: Fundamentos da Arquitetura
Autor(a): Farrelly, Lorraine
Editora: Bookman
Cidade: Porto Alegre
Ano: 2014
02 - Palavras-Chave
Conceito: Pode ser descrito com a ideia inicial que orienta o desenvolvimento de um projeto de arquitetura. Com a conclusão do projeto, os melhores conceitos ficam evidentes nos detalhes, na planta baixa e na interpretação geral da edificação.
Escala: A escala permite compreender o tamanho relativo de edificações e elementos em sistemas reconhecidos. Para permitir que as edificações sejam compreendidas e construídas, os desenhos e outras informações precisam ser preparados de acordo com escalas reconhecíveis. Tais escalas são expressas como proporções do tamanho real, em geral, no Brasil, no sistema métrico.
Lugar: Para a arquitetura, o lugar é mais importante que um terreno ou local no interior de uma edificação. O lugar possui definições físicas, ele existe e pode ser descrito mediante o uso de coordenadas geográficas ou referencias em um mapa. Contudo, criar um “lugar” trata principalmente de estabelecer a identidade de um local ou terreno, descrevendo suas características espirituais e emocionais. Os arquitetos que se propõem em criar “lugares” usam os terrenos físicos como plataforma.
Partido: Representa um desenho que reduz uma ideia de arquitetura a um diagrama, seja na forma de planta baixa, corte ou elevação. A essência desse desenho é a simplicidade do diagrama; ele identifica as questões principais como uma ideia de arquitetura.
Proporção: Descreve a relação agradável entre elementos de uma ideia de arquitetura ou projeto de edificação e o todo. Na Antiguidade Clássica e no Renascimento, foram usados sistemas de proporções relacionados ao corpo humano e à aplicação geométrica.
03 - Resumo
Visitar o local e fazer observações sobre ele pode oferecer