Pipa
a) Descrever como a produção apóia, implementa e impulsiona a estratégia da organização. A produção tem um papel estratégico na empresa pois executa seu objetivo central para alcançar o resultado esperado com a excelência que satisfaça o cliente/consumidor e que atenda todas as especificações para o produto/serviço comercializado por ela. Sendo assim, torna-se o elo que une os departamentos num todo, apoiando assim as análises feitas para a criação de um determinado produto, e implementa o que foi desenvolvido assegurando que o resultado seja acima do esperado.
O contato estreito com o produto do início ao fim da execução da tarefa ,faz com que a produção impulsione a estratégia da empresa realizando o processo de maneira mais limpa possível, com agilidade atendendo as expectativas de entrega e qualidade, gerando a menor porcentagem de desperdício o possível utilizando adequadamente os recursos da empresa adaptando-se à eles.
Para a Cardio Medical, a produção física dos itens comercializados não é controlada por ela pois trata-se de uma empresa voltada para o ramo de distribuição. Sendo assim, a produção atua na preparação final para inserção do produto no mercado, bem como identificação no produto e avaliação do estado do produto para que este chegue com qualidade no mercado. Pela imagem abaixo, é possível verificar o fluxo citado:
ENVIAR PRODUTOS PARA ESTOQUE. DISPONIBILIZAR PARA COMÉRCIO
RECEBIMENTO DOS PRODUTOS PARA COMERCIALIZAÇÃO.
IDENTIFICACAÇÃO DOS PRODUTOS COM LOGOMARCA; VERIFCAÇÃO DE QUALIDADE.
b) Descrever como a organização avalia as funções do estoque e indicar o(s) modelo(s) de planejamento existente(s).
Estoque nada mais é do que o armazenamento de produtos comercializados pela empresa para ser movimentado em prol do atendimento ao cliente/consumidor.
A gestão do estoque, controle de estoque, é algo bastante complexo para se realizar e sempre apresenta desafios para a empresa alcançar a