Pipa
O Trabalho acadêmico a seguir tem como objetivo apresentar as práticas administrativas da Empresa Brinks Segurança e Transporte de Valores Ltda, que alcançou a marca dos 40 anos de atuação no Brasil, representando a confirmação do sucesso e a certeza que a organização imprimiu um modo de fazer único num setor que ela mesma inaugurou no país.
Ao percorrer a história da organização, desde a denominação e forma de constituição, aos dados relevantes da origem, modo de integração e treinamentos com seus colaboradores e o relacionamento com seus clientes.
O grande desafio ao longo desse período, foi em corresponder as demandas que iam surgindo à medida que, com o avanço tecnológico e as complexidades da vida urbana, o setor diversificava.
O pionerismo e o compromisso com a qualidade advêm do sólido patrimônio que a Brinks tem construído desde sua fundação em Chicago.
1. Perfil da organização
A matriz da organização desbravou em seu próprio território um mercado até então inexplorado, o qual veio a ser ocupado com eficiência e responsabilidade, princípios que se mantiveram quando a Brinks começou a expandir internacionalmente, conquistando mercados.
Norteada por esse legado, chegando ao Brasil estabelecendo a primeira filial na América Latina. Mais uma vez, tratava-se de inaugurar um ramo de negócios que se constituiria com base naquele modelo empresarial. Com sempre, era preciso garantir a proteção dos interesses dos clientes, integridade dos funcionários e a oferta de um serviço de ponta, eficiente e associado à melhor redação custo-benefício.
A segurança desse conceito empresarial tem sido justamente o que nutre e celebra cada um dos singulares anos da Brinks do Brasil.
1.1 Denominação e forma de constituição
Em 1859, Washington Perry Brink montou a primeira empresa transportadora, a BRINK’S CITY EXPRESS, que se valia apenas de uma carroça e um cavalo. Em 1879, aos 20 anos, a BRINK‘S tornou-se empresa de capital aberto e foi