Pilates
Joseph Pilates foi o criador do Pilates. Nasceu em 1880, na Alemanha. Desde criança muito doente - teve raquitismo-, febre reumática e asma, para superar sua debilidade física resolveu dedicar-se a esportes como ginástica, esqui, boxe e luta romana, para adquirir força muscular e corpo saudável. Mas ao mesmo rtempo em que se exercitava, o jovem Pilates passou a se interessar pela fisiologia humana, em especial a musculatura corporal. Estudou diversas formas de se exercitar, tanto ocidentais quanto orientais. A combinação de todas essas práticas o tornaram capaz de mais tarde formular o seu método, que no inicio chamou de ‘Contrology’.
Em 1912, Pilates mudou-se para a Inglaterra, onde exerceu varias atividades: lutador de boxe, performer em circo e instrutor de autodefesa. Quando a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) explodiu, Pilates, por ser alemão, foi confinado em um campo de prisioneiros, com outros compatriotas. Nesse período ele desenvolveu exercicos para manter a si e aos companheiros saudáveis. Usou as camas e outros artefatos para construir os protótipos dos aparelhos.Anos depois, Pilates atribuiu a esses exercícios a sobrevivência no campo de prisioneiros á epidemia de 1918, que matou milhares de ingleses. Foi também o excelente condicionamento físico que os protegeu, inclusive, de outras doenças comuns em locais onde existe uma grande concentração de pessoas, em condições desfavoráveis. No final da guerra, Pilates voltour a Alemanha, onde continuou a desenvolver seu método. Pilates reslveu sair do país e escolheu os Estados Unidos para viver. Isso, em 1926. No navio, conheceu a enfermeira Clara, e logo descobriram afinidades: o interesse pela saúde e em como manter o corpo saudável (mais tarde acabaram se casando).
Durante a viagem, eles resolveram que iriam abrir um estúdio de fitness juntos. Na América, o método Pilates continuou atraindo bailarinos, por complementar o treinamento tradicional deles. Mas também caiu no gosto de atores,