Phreakers
Phreaker é o nome dado as pessoas ou Hackers de Telefonia (Phone+Freak ou Phreak).
No Brasil pouco se falou a respeito, mas na verdade há muito tempo os Phreaks agem no Brasil, porém tão pouco divulgado. Hoje com a propagação da Telefonia Celular os Phreaks vieram a toda, seja clonando celulares ou realizando escuta telefônica via frequência .
Com a opção das operadoras venderem os aparelhos celulares bloqueados para funcionarem apenas para uma determinada empresa, os Phreaks se uniram e resolveram desbloquea-los em prol da liberdade.
Lammer
Lammer,Sabem muito pouco, se sabem são equivalentes a 1% de um conhecimento de um hacker experiente. Pegam programas de Crackers prontos para usar. Em questão de conhecimento, são poucos experientes nessa área, pois só estão nelas para roubar.
Cracker
Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
Classificação
Tipos de Crackers
Crackers de sistemas: Termo usado pra designar programadores e decoders que fazem engenharia reversa de um determinado programa, ou seja, alteram o conteúdo de um determinado programa pra fazer funcionar de forma correta, muitos crackers alteram datas de expiração de um determinado programa pra fazer funcionar mais de 30 dias ou seja trial para o modo como se fosse cópias legítimas, tais sofwares alterados são conhecidos como [warez] Crackers de Criptografia: Termo usado para designar aqueles que se dedicam à quebra de criptográfia (cracking codes). Tal procedimento pode ser executado tanto com lápis e papel bem como com uso de computadores, tudo depende da fonte do problema a ser solucionado. Desenvolvedores de vírus, worms, trojans e outros malwares: programadores que criam