Hacker
São indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, ou adaptando as antigas, utilizando seu conhecimento para esses melhorias. Podem ser especialistas de sistemas, grandes administradores com especialidade suficiente para descobrir e "provar" como funcionam os sistemas operacionais e seus respectivos periféricos e equipamentos, ou ainda, pessoas estudiosas que se desprendem a experimentar os limites de um sistema por estudo, curiosidade intelectual ou até prazer, em ao descobrir os limites, prová-los, alimentando cada vez mais o seu estudo e o seu prazer.
TIPOS DE HACKERS
Inicialmente, o termo hacker é o termo generalizado. Um cracker é um hacker. Um wannabe é um hacker. Porém, um hacker não é necessariamente um phreaker, por exemplo. Digamos que todo hacker possa ter uma especialidade, tal como um médico, por exemplo. Mas infelizmente a imprensa confundiu os termos e toda notícia referente a baderneiros digitais se refere à hacker.
WHITE HAT
Hacker ético, vem do inglês "chapéu branco" e indica um hacker interessado em segurança. Utiliza os seus conhecimentos na exploração e detecção de erros de concepção, dentro da lei. A atitude típica de um white hat assim que encontra falhas de segurança é a de entrar em contacto com os responsáveis pelo sistema e informar sobre o erro, para que medidas sejam tomadas. Um white hat pode ser comparado a um policial ou vigilante, buscando as falhas para corrigi-las. Encontramos hackers white hats ministrando palestras (ou aulas em universidades) sobre segurança de sistemas, e até trabalhando dentro de empresas para garantir a segurança dos dados. Por causa do sentido pejorativo que a mídia associa ao termo "hacker", normalmente o hacker white hat não é publicamente chamados de hacker e sim de especialista em TI, analista de sistema ou outro cargo na área de informática. No entanto, realmente são hackers.
GRAY HAT
Gray hat , tem as habilidades e