Peças
Príncipe do Alasca: Grandes! As melhores!
Diabo: Algum dos esquimós já ouviu?
Príncipe do Alasca: Nenhum! Nem uma única pessoa. Tenho providenciado para que isso não aconteça. (muito feliz)
Diabo: Houve alguma tentativa? Alguém já tentou entrar? (voz de autoritarismo)
Príncipe do Alasca: Isso têm procurado fazer, mas os seus esforços foram frustrados antes que aprendessem uma única palavra do idioma!
Diabo: Como? Conta-me como aconteceu isso.
Príncipe do Alasca: Bem, eu estava percorrendo os meus domínios para lá e para cá. De repente, resolvi penetrar no Círculo Ártico, a fim de visitar uma das tribos mais isoladas daquela região. Subitamente, admirei-me de ver dois missionários a caminhos vindos do outro lado do mar. Haviam desembarcado e, com seus trenós puxados por cães, já estavam bem no coração do meu reino, o Alasca, com destino à maior tribo de esquimós, localizada no Círculo Ártico.
Diabo: Sim, e o que tu fizeste? (interrompe impaciente)
Príncipe do Alasca: Em primeiro lugar, reuni as hostes das trevas sob o meu comando e realizei um concílio. Muitas sugestões foram apresentadas. Finalmente, chegamos à conclusão de que a maneira mais fácil de pará-los seria congelá-los até a morte. Sabendo que eles estavam viajando rumo a uma tribo distante, e que seria preciso um mês inteiro para cruzar os campos congelados, começamos imediatamente as operações.
Com o coração incendiado pelo desejo de tornar a Mensagem conhecida, os missionários avançam corajosamente. Mas eis que cerca de uma semana mais tarde o trenó de alimentos que eles levavam passou por cima de uma camada fina de gelo e afundou nas águas profundas.
Cansados e exaustos, os missionários foram prosseguindo bravamente, mas a situação tornou-se desesperadora. Eles ainda tinham mais de três semanas de viagem pela frente, eram novatos nas vastas Terras do Norte e não estavam aptos para aquilo. Finalmente, quando já