Peça
JOSÉ DA SILVA, brasileiro, inscrito no CPF sob o nº ... e CTS nº ... , série ... PR, residente e domiciliado na Rua.., nº..., bairro..., na cidade de Ponta Grossa, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de sua procuradora que junta instrumento de procuração, propor a presente
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA em desfavor
AUTO MECÂNICAS GERAIS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ..., com sede na Rua..., n..., bairro..., na cidade de Tibagi/PR e EXPRESSO RAINHA DO TIBAGI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ..., com sede na Rua..., n..., bairro..., na cidade de Tibagi/PR , pelos fatos e fundamentos que passa a expor a seguir:
I - DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS
1. ADMISSÃO, FUNÇÃO, SALÁRIO E DISPENSAO reclamante foi admitido na Instaladora EXPRESSO RAINHA DO TIBAGI- Ltda., dia 01/04/2004, para o cargo de mecânico, com remuneração inicial de R$600,00 (seiscentos reais) mensais. A empregadora rescindiu contrato laboral sem justa causa com o reclamante dia 16/02/2012. A Autos Mecânicas Gerais Ltda presta serviço terceirizado para a Expresso Rainha Do Tibagi com exclusividade. O trabalho do reclamante resumia-se em concertar os motores dos ônibus. O reclamante trabalhava das 08:00 h às 20:00 horas de segunda a sábado e em um domingo no mês, gozando de 45 minutos de intervalo legal para as refeições diariamente.
Ainda, o mesmo nunca recebeu equipamentos de proteção individual, pois a empresa entendia não ser necessário para a função nem gozou ou recebeu férias, tampouco 13º’s salários.
O último salário recebido foi de R$ 1.000,00 por mês.
2. DA JORNADA DE TRABALHO - HORAS EXTRAS
Desde a sua admissão, o Reclamante sempre prestou serviços em horários extraordinários, visto que estava à disposição da Reclamada de Segunda à Sexta-feira das 08h00min horas às 20h00min horas, com apenas quarenta e cinco