peça prática
CAIO DE TAL, brasileiro, divorciado, produtor rural, inscrito no CPF sob o nº..., portador do RG nº..., residente e domiciliado na Rua...., nº..., bairro ..., nesta cidade de Varginha, Estado de Minas Gerais, CEP ....., vem a presença de Vossa Excelência, por seu advogado (procuração anexa.), propor a presente ação de cobrança, cumulada com danos morais, conforme disposto nos artigo 275 e 292 e parágrafos do Código de Processo Civil em face do FÁBIO SILVA, brasileiro, solteiro, produtor rural, inscrito no CPF sob o N°..., RG n°..., residente e domiciliado na Rua..., n°..., bairro..., nesta cidade de Varginha, estado de Minas Gerais, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:
1. Dos Fatos
O Requerente é credor do Requerido, na importância de R$100.000,00 (cem mil reais), representado pela nota promissória em anexo, além disso, a quantia foi entregue ao Requerido na presença de duas testemunhas.
O Requerido utilizaria tal quantia para complementar a compra de uma pequena fazenda. E pagaria ao Requerente no vencimento da nota.
Segundo o próprio Requerido, este receberia uma quantia referente à venda de seu sítio em Três Corações/MG, e pagaria o Requerente com esta quantia.
Por cautela, dataram o vencimento da nota 30 dias depois do vencimento da quantia que seria recebida pelo Requerido. Para que o acordo fosse cumprido sem mais transtornos.
Acontece que com o vencimento da nota, não ocorreu o acordado. O Requerido tinha ciência de seu compromisso com o Requerente e mesmo assim não cumpriu com sua obrigação.
Vale mencionar, que o Requerente procurou o Requerido para que este pagasse a dívida, porém não logrou êxito e como se não bastasse, o Requerido destratou o Requerente, agredindo-o verbalmente, ofendendo sua honra, e ainda partindo para agressão física, o que não se concluiu devido à intervenção