Peça pratica de reintegração de posse
MARCUS VINÍCIUS, brasileiro, solteiro, professor, portador da cédula de identidade RG nº. 123456, CPF nº. 123456789, residente e domiciliado na Quadra 124, Casa 33, Mocambinho 3,em Teresina-PI, vem por meio de seu bastante procurador (nome do Advogado/OAB), com endereço profissional ...,com instrumento de procuração em anexo, perante Vossa Excelência com sucedâneo nos artigos 927 e seguintes do Código de Processo Civil ,propor:
AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE COM PEDIDO DE LIMINAR
Em face de FABIO MIRANDA DA SILVA, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado na Rua Atalaia, nº 134,em Luis Correa-PI, pelos fatos e fundamentos articulados a seguir:
DOS FATOS
O suplicante é legítimo proprietário de um lote de terreno situado na Rua Atalaia, nº 134, com dimensão de 20mx50m,registrado sob o nº. 2-1234, conforme consta no Livro X do Cartório Único de Registro Civil de Imóveis de Luís Correa, (documento em anexo).
No lote de terreno referido logo acima foi construído uma casa de praia, murada, com 5 quartos, dois banheiros, varanda , cozinha, chuveiro externo e piscina, cujo o valor de mercado do imóvel é de R$ 300.000,00(trezentos mil reais), tendo o Requerente sempre a posse mansa e pacífica de tal bem.
No entanto, desde do dia 1º de janeiro de 2011, o Requerente não vai ao local, mas ressalte-se que, apesar disso o mesmo nunca abandonou por completo o imóvel, pois mantém a limpeza e conservação da casa por meio do Sr. Tupinambá, que, a cada 15 dias, faz uma visita e realiza uma faxina.
Ocorre que, no dia 1º de julho de 2012, o Sr. Tupinambá foi surpreendido com a invasão do imóvel, pelo um grupo de pessoas de Fortaleza e o Requerido , que alegava que adquiriu o bem onerosamente do Sr. Arnaldo da Corretagem que inclusive possuía uma carta de