Peça - Monitória
NDM..., nacionalidade..., estado civi...l, profissão..., residente e domiciliado..., portador da cédula de identidade Registro Geral número ..., inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas sob o número ...., por meio de seu advogado, procuração anexa, vêm, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 1.102 a do Código de Processo Civil e 47 da Lei 7.357/85, propor a presente AÇÃO MONITÓRIA em face de GID..., nacionalidade..., estado civil..., profissão..., residente e domiciliado ..., em vista das seguintes razões de fato e direito:
I – Dos Fatos
Na data de ..., o Autor firmou com o Réu um contrato verbal de prestação de serviços, cujo objeto era a prestação de serviços de orientação e consultoria contábil, pelo valor ajustado de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
Na ocasião da celebração do contrato o réu entregou ao Autor um cheque no valor pactuado para a prestação dos serviços.
Ao término dos serviços o autor apresentou o cheque ao banco sacado que o devolveu pelo motivo de estar a conta bancária encerrada.
Ocorre que neste momento já decorreu o prazo para ajuizamento de ação executiva prevista no Artigo 59 da Lei 7.357/85, restando ao Autor o ajuizamento da presente ação monitória, fundada, consoante o disposto no artigo 1.102 a – “A ação monitória compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro, entrega? De coisa fungível ou de determinado bem móvel.
II – Do Direito
O Autor é credor do réu na importância de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), representado pelo cheque n°..., do Banco..., Agência..., da conta..., emitido em..., apresentado para pagamento e devolvido, conforme carimbos constantes no verso do título anexo.
Na forma dos artigos 59 e 47 da lei 7.357/85, já expirou-se o prazo para o protesto do referido título, bem como para o ingresso com