Peça ajuda aos seus amigos
A iniciativa, que faz parte da política de valorização do profissional de TI, traz palestras que abordam temas como qualidade de vida, prevenção, alimentação e demais tópicos ligados à saúde física e mental dos trabalhadores, com o intuito de auxiliar no processo de conhecimento e monitoramento dos limites de cada um no exercício da atividade.
Esta edição terá como palestrante principal o professor Marcio Atalla, autor de referência nacional em saúde e qualidade de vida, e apresentador do programa “Medida Certa”, do Fantástico. Atalla ministrará palestra sobre atividade física, alimentação e hábitos saudáveis.
Pesquisa realizada pela consultoria independente IDC indica que a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação no Brasil excederá a oferta em 32% para o ano de 2015. A previsão é de que faltarão 117.200 trabalhadores especializados em redes e conectividade, e o déficit na categoria pode crescer ainda mais se não houver a devida preocupação com a saúde dos trabalhadores da área.
Das vagas oferecidas para o setor, que contratou 159 mil pessoas no Brasil em 2013, metade foram direcionadas ao estado São Paulo (47%), Rio de Janeiro (11%) e Minas Gerais (10%). A demanda é tão alta que existe um déficit de profissionais no mercado. Só neste ano, 45 mil vagas devem deixar de ser preenchidas no País, o quarto maior mercado de TI do mundo, de acordo com projeções da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).
Este crescimento, ao mesmo tempo em que traz oportunidades, também tem gerado uma crise entre os profissionais da categoria, que enfrentam problemas relacionados ao alto nível de