petros
Companheiros, bom dia !!!
Como alguns dos destinatários do meu E-mail anterior não conseguiram abrir o arquivo que anexei contendo a carta que enviei para a Presidente Graça Foster, estou anexando abaixo o texto completo.
Um abraço,
Mauricio Ferreira
Itaipava, 14 de dezembro de 2013
Senhora Maria das Graças Foster – Presidência da Petrobras
Referência: A Camisa da Petrobras
Cara Senhora Graça Foster,
Eu sou Maurício Ferreira, Engenheiro de Processamento aposentado e participante assistido não repactuado da Petros, e recebi recentemente uma camisa da Petrobras enviada pela senhora em comemoração aos 60 anos de existência da empresa. Confesso a minha surpresa com este presente, pois estou aposentado desde maio de 1998 e jamais recebi qualquer lembrança da Petrobras que me fizesse pensar que ainda existo para a companhia. Após a minha aposentadoria passei a supor que no dicionário da Petrobras aposentado fosse sinônimo de esquecido, sem uso, ou, segundo uma adição semântica mais recente, de estorvo.
Agradeço a sua intenção, mas não é desta forma que eu quero ser lembrado e estou devolvendo o seu presente. Por favor, não veja em meu gesto um ato de grosseria ou de indelicadeza, pois não é minha intenção ser grosseiro ou indelicado. Acontece que nós, aposentados, temos vivido uma realidade de dificuldades, incertezas, insegurança e agressões aos nossos direitos em nosso relacionamento com a Petrobras e a Petros nos últimos anos. Infelizmente o seu presente desconsidera ou ignora esta realidade, dando-me a entender que a Petrobras e a Petros agem como se nada estivesse acontecendo e que consideram normal a forma desrespeitosa com que nos têm tratado.
Nunca pensei em escrever uma carta para a Presidência da Petrobrás, pois acho pouco provável que ela seja lida pelo destinatário. Entretanto, como a senhora tocou em um tema tão sensível, tomo a