Petiçõe Penais
ILUSTRISSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLICIA DA... DELEGACIA DE POLICIA DE...
...(nome), nacionalidade, estado civil, profissão, RG... CPF..., residente e domiciliado na..., bairro, cidade, estado, vem por meio do seu procurador infra-assinado, conforme procuração em anexo, com fundamento no artigo cinco, do CPP apresentar o presente.
NOTITIA CRIMINIS
Em desfavor de... (nome), nacionalidade, estado civil, profissão, RG.................CPF..............., residente e domiciliado na ..................., bairro, cidade, estado, pelas razoes que seguem:
DOS FATOS:
Na exposição fática deve-se colocar todos os elementos qualificadores do suposto crime, como por exemplo, a data, o local, quem é o autor e a vitima, como também, qual foi o crime praticado pelo agente.
DO PEDIDO
Diante do exposto requer,
a) O conhecimento do presente requerimento e a instauração de inquérito policial para apurar o fato descrito nesta exordial.
b) Inquirição de testemunhas ( o artigo 10 do CPP prevê que aquelas que não forem ouvidas devem ser mencionadas no relatório policial)
c) A realização de prova pericial (pode pedir outras diligencias).
Nestes termos
Pede deferimento
(Local, data)
...........................
Advogado OAB n.
QUEIXA CRIME
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ........... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE...............
...........................(nome), nacionalidade, estado civil, profissão, RG.............CPF............., residente e domiciliado na .............., bairro, cidade, estado vem por meio do seu procurador infra-assinado, conforme procuração em anexo, com fundamento no art. 30, 41 3 44 do CPP apresentar a presente
QUEIXA CRIME
Em desfavor de......................(nome), nacionalidade, estado civil, profissão , RG..........., CPF......, residente e domiciliado na ............ , bairro, cidade, estado pelas razões que seguem:
DOS FATOS:
Na exposição fática deve-se colocar