petição inicial - elizete
AÇÃO DE COBRANÇA .
ELIZETE SANTOS DA CRUZ, brasileira, casada, agricultora, portadora da RG: 2003015135662 SSP/CE, CPF 986.306.443-20, residente e domiciliada na cidade de Apuiarés – Ceará, na Rua Julião Pinto, 246, CEP: 62630-000 vem à presença de Vossa Excelência com o devido respeito e o máximo acatamento através de seus advogados devidamente constituídos, propor a presente AÇÃO DE COBRANÇA, em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, com endereço na Rua Pedro Pereira, 383, Centro, nesta cidade de Fortaleza, pelos motivos a seguir expostos.
I - PRELIMINARMENTE Requer os benefícios da gratuidade processual por ser pobre na forma da lei e não ter condições de custear despesas judiciais sem que venha a comprometer o seu sustento e de toda sua família, conforme declaração anexa.
II - DOS FATOS A autora, casada,agricultora, conforme demonstra através da Certidão de Casamento ora em anexo. Em data de 13/03/2008 deu a luz a criança que veio a ser chamada de Maria das Graças Santos da Cruz, conforme demonstra Certidão de Nascimento ora em anexa, e, por ser agricultora, requereu o Auxílio Maternidade junto a Autarquia Ré, sendo-lhe concedido conforme faz demonstrar através da Carta de Concessão que teve o NB de nº 147.504.585-6 , também em anexo. Ocorre Excelência que a autora, desde a data da concessão, isto é, desde que recebeu o comunicado da Autarquia Ré, que comparece ao Banco Bradesco para fazer o levantamento creditado conforme o constante na carta de concessão em anexo , recebe a informação de que o INSS, NUNCA efetua tal depósito em nome da autora. De efeito Excelência a autora por já diversas vezes procurou o INSS para tentar solucionar tal avença, mas sem lograr êxito em sua pretensão, vez que só recebe respostas evasivas