Petição inicial de execução por quantia certa
ABRAÃO FERREIRA, brasileiro, menor impúbere, nascido aos 20.09.2002, representado por sua genitora DIVINA FERREIRA , brasileira, solteira, do lar, residente e domiciliada na Rua A, Qd. 01, Lt. 06, n.º 21, Centro, Anicuns-GO, vem, perante Vossa Excelência, por seus advogados que esta subscrevem, propor a presente
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CUMULADA COM ALIMENTOS
em desfavor de ADERSON DOS SANTOS, brasileiro, solteiro, gerente de fazenda, residente na Fazenda Barreirão, Distrito de Rio do Peixe, município de Pires do Rio-GO, (proprietário Dr. Carlos), pelos fatos e fundamentos a seguir elencados:
1. DOS FATOS
Ao que se vislumbra, a genitora do menor e o requerido, conviveram maritalmente, pelo período compreendido entre o ano de 1.990 até 2.004, dessa união adveio o nascimento de três filhos, dentre ao quais, apenas o menor ora substituído, não foi reconhecido até a presente data. Quando a genitora do infante ficou grávida, o requerido disse que não queria ter mais filhos, tendo proposto para a genitora do menor que abortasse a criança. Ela se recusou a fazer o aborto. Durante a convivência do casal a criança ainda não possuía registro de nascimento, e somente após a separação a genitora do menor o registrou, somente em seu nome.
Procurado diversas vezes pela genitora do menor, o requerido, numa atitude de total indiferença em relação à situação por ambos criada, negou-se a registrar a criança, querendo, assim, esquivar-se das obrigações inerentes à paternidade.
Tendo em vista o direito do menor de ter um pai, possuindo em seu registro de nascimento, até o presente momento, apenas o nome da mãe, o que lhe causará inúmeros constrangimentos, bem como carência de recursos, é que se faz necessário o reconhecimento judicial da paternidade, ora alegada, além da prestação alimentícia pelo pai que está privando-a de suas necessidades básicas, do seu