Petição inicial caso simpsons
Marge Simpson, brasileira, casada, dona de casa, portadora da Cédula de Identidade RG/SSP/SP 11111111-1, devidamente inscrita no CPF/MF 123.456.789-10, residente na Rua Fox, nº 12, no bairro do Moe, CEP 44559-000, na cidade de Springfield, por meio de seu advogado e bastante procurador, vem, mui respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 5º, inciso X, da Constituição Federal; 71 e 76 do Estatuto da Criança e do Adolescente, combinados com os artigos 282 e seguintes do Código do Processo Civil, propor AÇÃO DE DANOS MORAIS PELO RITO ORDINÁRIO em face Myers Incorporation, produtora dos desenhos “Comichão e Coçadinha”, representada na pessoa de Roger Myers, presidente da organização, portador da Cédula de Identidade RG/SSP/SP 2222222-2, devidamente inscrito no CPF/MF 109.876.543-21, residente e domiciliado na Rua Century, nº 10, bairro Hollywood, CEP 12345-678, na mesma cidade de Springfield, pelos motivos de fato e de direito abaixo expostos:
1 – DOS FATOS
1 – A autora estava com sua família durante um belo dia de domingo preparando seu almoço. A vida de dona de casa é sempre repleta de serviços, como bem sabe Vossa Excelência. Enquanto estava preparando sua ceia dominical, as crianças assistiam à TV, um passatempo normal e pretensiosamente sadio. Seu marido, aproveitando o clima de família, resolve ajudar sua esposa preparando para ela uma prateleira de tempero. Desce ele, então, à sua garagem e vai manufaturar a prateleira. Tudo aparentemente normal num tradicional domingo: pais em atividade, crianças à televisão.
2 – Eis que, de repente, a filha mais nova do casal, de apenas 2 anos, desce à garagem e, ao ficar na mesma altura que o pai, na escada que dava acesso à garagem, com uma marreta de madeira, dá um forte golpe na cabeça do seu pai, fazendo com que este desmaiasse e tivesse que se ausentar no trabalho por 3 dias, conforme