Petição de paternidade c/c alimentos
JUAN RODRIGUES DA SILVA, brasileiro, menor, neste ato representado por sua mãe MARIA RODRIGUES DA SILVA, brasileira, solteira, empregada doméstica, portadora do CPF 111.111.111-11, RG 1111111 SSP/GO, residente e domiciliada a Rua 0, Nº 0, formosinha, Formosa-GO, por seu advogado abaixo assinado, com escritório a Rua 01, nº 01, Centro, Formosa-GO, vem à digna presença de Vossa Excelência, propor ação de investigação de paternidade c/c alimentos em face de IGOR ROGER MARTINS, brasileiro, solteiro, pedreiro, portador do CPF nº 222.222.222-22, RG 2222222 SSP/GO, residente e domiciliado a Rua 1, nº 1, vila verde, Formosa-GO, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
1. A representante do autor manteve relacionamento amoroso com o réu, que incluía relações sexuais sem utilização de métodos anticoncepcionais, por aproximadamente dois meses.
2. O relacionamento se desfez, porém nove meses após, ocorreu o nascimento do menor, fruto das relações sexuais entre sua genitora e o réu.
3. Após o nascimento do autor, o réu recusou-se a reconhecer, formalmente, sua paternidade em face dele.
4. O réu encontra-se trabalhando como enfermeiro nesta cidade, percebendo ótima renda mensal, embora a representante não saiba informar o valor total de seus rendimentos. 5. As necessidades da criança na idade do autor são muitas e notórias, englobando: alimentação, vestuário, moradia, educação, assistência médica e etc.
Ante o exposto, considerando que a pretensão do autor encontra respaldo nas disposições do § 6º, do art. 227, da Constituição Federal, no art. 1.606 do Código Civil, na Lei nº 8.560/92 e na Lei nº 5.478/68-LA, requer:
a) os benefícios da justiça gratuita, com base na Lei nº 1060/50, uma vez que a representante é juridicamente pobre, conforme declaração anexa;
b) a intimação do ilustre representante do Ministério Público para