Petição Danos Materias e morais
AURÉLIA, (nacionalidade), estagiaria de direito, (estado civil), residente e domiciliada na Rua, n°, da cidade de Alagoinhas, neste estado, por seu advogado que esta subscreve, conforme instrumento de mandado em anexo (doc. I), com fulcro nos art. 43 do Código Civil e 275, II, d, do Código de Processo Civil, vem propor a presente Ação De Indenização Por Danos Materiais e Morais Com Pedido De Tutela Antecipada Pelo Rito Sumário, em face da Fazenda do Estado da Bahia, com sede à Rua, n°, nesta capital, estado da Bahia, pelas razões de fato e de direito que possa aduzir:
I- DOS FATOS A autora dirigia seu automóvel pela Avenida Paralela, em Salvador, quando uma viatura da Polícia Militar colidiu com seu carro.
Gilberto, soldado do batalhão sediado em feira de Santana, que dirigia o veiculo oficial, trafegava em alta velocidade sem que as sirenes ou os sinais de alerta estivessem ligados.
O veiculo da autora foi violentamente arremessada contra um poste, ocasionando-lhe ferimentos que ensejaram a sua hospitalização e, por consequência, duas operações que já foram realizadas. Mesmo assim, será necessária , ainda uma terceira operação, marcada para o próximo mês.
Tais fatos afastaram-na do escritório de advocacia onde exercia o cargo de estagiaria , que além de lhe auferir renda, para seu sustento, iria lhe proporcionar a oportunidade de iniciar a carreira de advocacia, após a avaliação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, exame este que não pode realizar, também por conta do acidente.
Adquirido a pouco tempo, o veiculo da autora não era coberto pelo seguro, e ficou totalmente destruído, sendo impossível seu concerto.
Assim é a apresente para que os danos causados pelo acidente sejam reparados, com base na melhor doutrina e legislação que a seguir expõe.
II- DO DIREITO
Pelo retro narrado, note-se que a autora sofreu graves