peticao danos materias e morais
Antonio Oliveira Santos, nacionalidade, estado civil, portador do RG nº ... e CPF nº..., residente à rua ..., por seu advogado que está subscreve, devidamente inscrito na OAB\... nº ..., vem respeitosamente, à presença da Vossa Excelência propor:
Ação de INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
Em face de:
Ricardo Prates, nacionalidade, estado civil, portador do RG nº ... e CPF nº..., residente à rua ... pelos fatos a seguir expostos:
Dos Fatos:
O autor, trafegando pela Avenida Vitória, sentido Centro – Bairro, próximo à FAESA, teve seu veículo abalroado frontalmente pelo veículo BMW, modelo 545, placa XXX, de propriedade do réu.
Por ocasião do acidente, observado inexistir vítima no incidente, foram os veículos removidos e lavrado o respectivo Boletim de Ocorrência (doc em anexo). Posteriormente, o réu reconheceu a culpa (pois invadiu a pista contrária à sua mão de direção, em alta velocidade) e informou ao taxista manter contrato de seguro com a Seguradora X e que este poderia acioná-la para as providências de reparação de seu veículo (doc em anexo).
Acionada a Seguradora X, o taxista foi informado que o réu fez um relato diverso do narrado pela vitima, eximindo-se da responsabilidade, vez que fora “fechado” por outro veiculo, obrigando - lhe a efetuar a manobra que resultou no acidente.
Nessa ocasião, já haviam se passado 45 dias do acidente, ficando o veículo do taxista parado na oficina (doc em anexo). Com a recusa para proceder ao conserto do veículo, eis que restou prejudicado em seu labor, sem auferir rendimentos com o uso do veículo.
Somando o uso das economias do autor, mais os rendimentos não auferidos em face do veículo parado, o autor não conseguiu honrar com o pagamento de suas despesas correntes (água, luz e escola dos filhos), vindo a ter o seu nome registrado negativamente no SPC e no Serasa (doc em anexo).
Dos Direitos: