Peticao Sumaria Formatado
CONDOMÍNIO XYZ, com sede na Rua..., no bairro de Pinheiros, em São Paulo – SP inscrito no CNPJ sob n. ..., neste ato representado por seu síndico ..., nacionalidade..., estado civil..., titular da Cédula de Identidade n. ..., inscrito no CPF sob n. ..., de acordo com Ata de Assembleia de Eleição (doc.1), vem, por seu advogado conforme instrumento de mandato também anexado nos termos do art.39 do Código de processo civil, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 275, II, b, do Código de Processo Civil, propor a presente AÇÃO DE COBRANÇA DE QUOTAS CONDOMINIAIS PELO RITO SUMARIO em face de GILBERTO, nacionalidade..., profissão..., titular da Cédula de Identidade n...., inscrito no CPF sob n. ..., e sua esposa, ADRIANA, nacionalidade..., profissão..., titular da Cédula de Identidade n. ..., inscrita no CPF sob n. ..., ambos residentes e domiciliados na Rua..., no bairro de Pinheiros, nesta Capital, com fundamento no art. 9º, § 3º, alínea “d”, Art. 12 § 3º da Lei nº 4.591/64, art. 275, inciso II, letra "b" do Código de Processo Civil e arts. 1332, 1334, I e 1336, I do Código Civil, pelas razões a seguir elencadas: pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I - Dos Fatos
Os réus são moradores da unidade... pertencente ao condomínio XYZ, desde...
Eles adquiriram a propriedade de Renata, que lhe, outorgou escritura publica de venda e compra, ainda não averbada na matricula de registro de imóveis competente. Inclusive o casal participou de duas assembleias condominiais e Gilberto, ainda, se candidatou a cargo de sindico não logrando êxito em seu intento.
Ocorre que o condomínio autor não constatou em seus registros o pagamento por parte da referida unidade, das despesas de condomínio referente aos últimos três meses.
Alegam os Réus estarem passando por dificuldades financeiras, como justificativa da inadimplência.
Pelos fatos narrados,